Mark Zuckerberg anuncia novidades para o Facebook


Anúncios foram feitos durante a F8, evento institucional anual do Facebook.

As informações são da EXAME. Durante o F8, evento institucional realizado hoje (25), em São Francisco, Califórnia, pelo Facebook, o CEO da companhia, Mark Zuckerberg anunciou uma série de novidades referentes à rede social e seus serviços. Todas, com ênfase no relacionamento empresa-consumidor.

A primeira, e mais importante, é o novo status do Facebook Messenger, app de comunicação instantânea da rede social. Agora, a ferramenta é uma plataforma, permitindo que desenvolvedores criem aplicativos funcionais dentro dela. Por exemplo, tornou-se viável que o Snapchat seja adaptado para integrar o sistema, tornando-se complementar.

As outras, ainda voltadas ao público consumidor, são diretamente ligadas ao funcionamento do site, como a reformulação de plug-ins e a integração da caixa de comentários entre sites e página pessoa. Dessa forma, qualquer comentário postado, por exemplo, na página do canal Yeeah!, será visualizado em sua página no Facebook — bem como qualquer interação com ele será visualizada aqui.

Além disso, e atendendo à expectativa de muitos, agora será possível “embedar” vídeos postados originalmente no Facebook em outros sites, coisa que já acontecia com o Youtube. Uma estratégia de fortalecimento de mercado.

Por fim, Mark Zuckerberg anunciou mudanças que vão agradar muitos desenvolvedores. A Parse, ferramenta de desenvolvimento, pode, agora, ser usada para a internet das coisas. Houveram melhorias na nuvem e mudanças de segurança, e o lançamento do Analytics para aplicativos, na intenção de proporcionar, aos desenvolvedores, melhor compreensão dos hábitos e perfis dos usuários.


MixMe