OZDOIS: Duo brasileiro de baixo e bateria lança seu primeiro ep


Múltiplos efeitos nos riffs do contrabaixo, somando as diferentes batidas de bateria e vocais marcantes, traz uma nova assinatura musical para o cenário do rock nacional.
Bem vindo ao maravilhoso mundo mágico de OZ !


Cinza e Brasa, é o primeiro single do EP de estreia do duo formado por um baixista Ricardo Junior (Ultrage a Rigor, The Beatles Abbey Road e único baixista da América Latina patrocinado pela marca Hofner) e um baterista Fernando Thomás (Sobrinho dos bateristas, Netinho - “ Os Incríveis”, Marinho Thomaz “Casa das Máquinas” e primo de Sandro Haick, músico reconhecido no mercado musical).

Lançado recentemente nas redes sociais, o primeiro vídeoclipe do duo foi gravado em abril de 2015, no circo “Paratodos” montado na FUNARTE SP (Fundação das Artes), centro velho tradicional da cidade e contou com a produção dos próprios integrantes. A idéia de gravar o primeiro clipe no circo remete ao lúdico e mágico.

ASSISTA AO CLIPE

OzDois surgem a partir da amizade e entrosamento sonoro entre dois jovens músicos, nascidos em diferentes estados (São Paulo e Goiás), multi instrumentistas, cantores e compositores com vastas vivências tocando em shows pelas estradas do Brasil, ao lado de artistas e bandas consagradas da música nacional.

Ricardo Junior, nascido em Goiânia veio para São Paulo ainda criança. Fez parte do grupo “BitKids” – banda infantil que interpretava versões dos Beatles. O projeto foi lançado pela gravadora Universal Music, sucesso na época.
É músico (Backing Vocal) da banda Ultraje a Rigor desde 2003, também realizou shows (no contrabaixo) com o vocalista da banda Joelho de Porco (Prospero Albanese).

Em 2004 venceu um festival de bandas covers que proporcionou a realização do sonho em tocar no Cavern Club, bar épico conhecido mundialmente onde surgiu The Beatles, em Liverpool, Inglaterra.
Na Virada Cultural de 2010 fez uma maratona de 24hs de show com a banda Beatles 4ever.

Fernando Thomaz, traz no sangue o DNA artístico de família. Sobrinho dos bateristas, Netinho - banda “ Os Incríveis” , também de Marinho Thomaz - banda “Casa das Máquinas” e primo de Sandro Haick, músico reconhecido no mercado musical. Fernando é considerado um dos bateristas mais versateis da atualizdade!

O Duo fará uma apresentação dia 10 setembro no Morpheus Club em São Paulo.