Informações sobre o clipe 'Bang' da cantora Anitta


“Bang” reúne estrofes que traduzem o principal desejo de Anitta para este trabalho: falar sobre conquista de maneira universal.

“É uma música que pode ser cantada para qualquer tipo de público. Assim como um tiro certeiro ao alvo, é um canto de vitória”, explica a cantora, que compôs o single junto com os produtores Umberto Tavares, Jefferson Jr e Mãozinha.

Pop com referências de ritmos como o eletrônico e o Funk dos anos 70, a canção chega a um resultado fora do lugar comum. “Eu gosto que as músicas sejam englobadas em qualquer assunto. ‘Bang’ fala de parceria, seja no relacionamento, na amizade, no ramo profissional, ou em qualquer outro lugar. Por isso uma das coisas que a letra traz é um passo a passo de como alguém deve fazer para estar na mesma sintonia que você”, comenta Anitta.



Clipe

Quem esperou quase duas semanas para descobrir “Bang” não vai se decepcionar: vibrante e recheado de animações, o clipe é uma verdadeira inovação na carreira da cantora. Ao longo da música, efeitos visuais e desenhos coloridos interagem com Anitta, em um rico trabalho de pós-produção.

Idealizado pelo diretor de arte Giovanni Bianco, o vídeo evidencia toda a força de “Bang”, valorizando a letra do single e sua coreografia marcada, feita por Anitta em parceria com a bailarina Arielle. “Esse foi o primeiro clipe que eu deixei inteiramente na mão de outra pessoa. Não escolhi nada, deixei o Giovanni fazer, fechei o olho e confiei. Ficou incrível”, comemora a cantora.

Ela também conta que a ideia de confiar o clipe de do single ao diretor surgiu nas conversas entre eles durante a produção do álbum. “Eu falei que queria um clipe para passar a mensagem de força, autoestima, e ao mesmo tempo de um novo passo na carreira, uma repaginada. Queria que fosse algo que atingisse pessoas de zero a cem anos, todas as idades teriam que gostar. Então chegamos a esse resultado maravilhoso”, elogia.

Ao todo, cerca de 50 pessoas participaram da produção do clipe, que foi gravado em estúdio e contou com a direção de Bruno Ilogti. O figurino é assinado por Renata Correa e a fotografia é de William Etchebehere. Lauren Goldblum e Milos Bogojevic, da equipe de Giovanni Bianco (responsável pela direção criativa), assinam a arte e ilustrações.

Onde acompanhar o lançamento:

Data: 09/10/2015
18h45: Interação no Periscope seguida de live no Facebook
Periscope: Aplicativo de celular, com link da transmissão ao vivo disponibilizado em www.twitter.com/Anitta
Facebook: https://www.facebook.com/AnittaOficial
19h: Lançamento oficial simultâneo no Multishow e no YouTube
Canal no YouTube: www.youtube.com/anittaoficial