SÓ PARÊNT: POESIA MINEIRA COM BRASILIDADE E ALEGRIA EM TOM DE MÚSICA REGIONAL


Com doze anos de estrada e duas turnês realizadas na Europa, o álbum de estréia da banda SÓ PARÊNT conta com a participação especial de Fernando Anitelli, do Teatro Mágico no vídeo documentário “Mundo Interior”.

Surgiram no cenário musical universitário de Juiz de Fora, Minas Gerais.

Musicalidade com DNA mineiro e ritmos contagiantes que passam por fortes influências do forró e do reggae, presentes na ginga dançante da cultura popular brasileira, inspirados por esta alquimia, as composições autorais falam de elementos do cotidiano e da terra, abordando temáticas de amor, família, doses de crítica social urbana, com muito entusiasmo e alegria!

Melodias suaves, sintonia e maturidade musical são características marcantes na personalidade da banda Só Parênt.

Lançaram em 2015 o primeiro álbum, produzido por Tadeu Patolla, vencedor do Grammy Latino 2012 e produtor responsável pelo sucesso de vários artistas como Jorge Benjor, Charlie Brown Jr, Beto Lee, Wilson Sideral, Biquini Cavadão e banda Strike.

O primeiro single “Mundo Interior”, é um vídeo documentário que retrata histórias verídicas de pessoas que passaram por situações difíceis de mudanças na vida, venceram obstáculos e se reinventaram!

Exemplos de coragem, amor e determinação!

O clipe conta com a participação especial de Fernando Anitelli (O Teatro Mágico).
A idealização é de Gustavo Villanova, direção geral de Daniel Couto, direção de primeira unidade Samir Hauaji e direção de fotografia Kiko Barbosa.



Só Parênt Feat. Fernando Anitelli ( O Teatro Mágico ) - Clipe Mundo interior. Em 2012 gravaram um DVD ao vivo no Cultural Bar, na cidade de Juiz de Fora, com participações especiais de Fred, ­­vocalista da banda Macucos (ES), e também do artista e compositor baiano Kuque Malino.

Um registro de show, com canções autorais e algumas regravações que fazem parte da história da banda. Este projeto abriu as portas para duas turnês internacionais na Europa.




O álbum está disponível nas principais plataformas digitais, tem onze faixas autorais e uma regravação da música “Chega de Mágoa”, canção que marcou época! Foi escrita por grandes nomes da música nacional (Gilberto Gil, Caetano Veloso, Chico Buarque, Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Fágner, Milton Nascimento, Fernando Brant e Fausto Nilo) A causa reuniu mais de cento e oitenta artistas que deram voz ao projeto através da gravação de um vídeo clipe e de um disco compacto, com o objetivo de arrecadar fundos para as vítimas da seca do Nordeste.

A mensagem fala da importância da preservação do meio ambiente e da água que é a vida do planeta. Este movimento foi batizado de “Nordeste Já”.

As canções “Menino Malino” e “Carcará” são conhecidas por um público fiel de seguidores que acompanham a banda, cantado em coro nos shows, no mesmo tom, deixando um gostinho de bis!



Só Parênt integrantes:
Gegê - Voz e Violão
Douglas - Gaita
Arthurzinho - Percussão e voz
Gustavo Mad - Bateria
Vitão - Baixo
Beto Grizendi - Guitarras e voz