BGS 2018: Brasil Game Cup anuncia as 16 equipes que disputarão os campeonatos masculino e feminino de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO)

Classificatórias online começam em 3 de julho e as finais serão no palco da BGC, durante a Brasil Game Show

Já estão definidas as 16 equipes que vão disputar os campeonatos masculino e feminino de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) da Brasil Game Cup (BGC), competição de esportes eletrônicos organizada pela Brasil Game Show (BGS), a maior feira de games da América Latina. A dinâmica e as regras dos dois torneios são as mesmas, com oito equipes cada, divididas por sorteio, em dois grupos de quatro, em que todos se enfrentam em partidas MD1 (melhor de um). Entre os homens, as classificatórias online serão realizadas de 3 de julho a 21 de agosto e disputadas pelas equipes Avalanche Gaming, Detona Gaming, INTZ e-Sports, Virtue Gaming (grupo A); e W7M Gaming, Brasil Gaming House, C4 Gaming e Yeah! Gaming (grupo B).. Já entre as mulheres, cujas etapas online acontecem entre 05 de julho e 23 de agosto, participam Bootkamp Gaming, Revoltz, Santos E-Sports e Team One Red (grupo A); e Guess Who’s Back?, Isurus Gaming, Number Six Victory e Vitoria E-Sports (grupo B).

Os dois times de cada grupo com as melhores pontuações avançam para as semifinais, que acontecerão em 14 e 21 de agosto no torneio masculino e em 17 e 23 de agosto, no feminino. Nessa etapa, as disputas também serão online e as partidas em formato MD3 (melhor de três). Já as finais presenciais ocorrerão, respectivamente, em 11 e 12 de outubro, no palco da Brasil Game Cup (BGC), durante a BGS, que será realizada no Expo Center Norte, em São Paulo, de 10 a 14 de outubro. Todas as partidas – das etapas classificatórias até as finais – poderão ser acompanhadas ao vivo pelos canais da BGC no Facebook, Twitch e YouTube. Os torneios de CS:GO têm a parceria da Gamers Club.



Divulgação