7 meses depois, o Corinthians está de volta ao e-Sports


O Sport Club Corinthians Paulista, equipe tradicional no futebol brasileiro está novamente ativa no cenário dos esportes eletrônicos. Depois da parceria com a Red Canids, dessa vez o clube investiu especificamente no Pro Evolution Soccer (PES) ao contratar o jogador Felipe Mestre.

O brasileiro, que é considerado o quarto melhor jogador do mundo, chegou à semifinal no último torneio mundial de PES. Felipe representará o Corinthians no e-Brasileirão, campeonato que também conta com o Santos, representado por Guilherme “Guifera” Fonseca.

A última experiência do Corinthians no e-Sports, ao fazer uma parceria com a Red no League of Legends e no Rainbow Six, durou um pouco menos de seis meses. A relação entre as equipes chegou ao fim após a entrada de um novo sócio na matilha, que também fazia parte do time paulista, o que não é permitido pelo estatuto do Corinthians.

Os resultados dessa parceria não foram tão satisfatórios como ambas as partes esperavam. No final de 2017, a Red Canids já em parceria com o Timão, reformulou toda sua line-up para o Campeonato Brasileiro de League of Legends, o CBLoL. Com o investimento do Corinthians, Park “Winged” Tae-jin e Kim “Sky” Ha-neul, ambos sul-coreanos, integraram a equipe, além da contratação de Pedro “LEP” Marcari.
Com uma escalação promissora, a Red conseguiu chegar à escalada do campeonato, mas ao enfrentar a Vivo Keyd, a matilha foi derrotada. Antes da partida, a parceria já havia sido desfeita. Ainda em 2018, a Red viria a ser rebaixada para o Circuito Desafiante.

No Rainbow Six, os 5 jogadores contratados disputariam a Pro League LATAM e o Campeonato Brasileiro do game. No torneio internacional, a equipe ficou somente com a última colocação e, enquanto com a parceria do Corinthians, o time foi derrotada nos dois jogos disputados.

Além de Corinthians e Santos, equipes de futebol como Vitória, Flamengo, Avaí, Atlético-PR e mais recentemente o Vasco, que demonstrou interesse, participam do cenário de esportes eletrônicos no Brasil. Internacionalmente, o gigante Real Madrid anunciou um espaço voltado para o e-Sports dentro do seu estádio de futebol, o Santiago Bernabéu.

A entrada de Felipe Mestre para o clube paulista traz esperança para que o cenário brasileiro continue tendo boas performances internacionalmente no jogo de futebol online. Com “Guifera”, representante do Santos, o Brasil foi campeão do PES League de 2017, competição oficial organizada pela desenvolvedora do jogo, a Konami.


Mais E-sports