All-Star de LoL terá 64 participantes entre jogadores profissionais e membros da comunidade


A Riot Games anunciou neste domingo (7) informações sobre o All-Star 2018, que terá algumas mudanças de formato em relação às edições passadas.

Buscando um evento que seja “globalmente inclusivo”, a edição deste ano contará com 64 jogadores, sendo 2 profissionais de cada uma das 14 regiões competitivas votados pelos fãs, 2 a 3 parceiros (como streamers, membros ilustres da comunidade, etc.) também de cada região escolhidos pela Riot, e 4 jogadores profissionais convidados também escolhidos pela Riot após a conclusão das votações.

“Queremos que o All-Star seja um evento para toda a comunidade do League, então, além dos profissionais, estaremos convidando alguns membros selecionados do Programa de Parceria do League de cada região”, escreveu a Riot. “Estes podem ser alguns dos seus streamers preferidos, cosplayers, criadores de conteúdo e muito mais. A escalação completa dos parceiros que participarão do All-Star será anunciada logo antes do começo do evento”.

Em relação à votação dos jogadores, a Riot explicou fãs votarão em dois profissionais de sua liga regional. A seleção de candidatos elegíveis será limitada a 20 jogadores de cada região, sendo pelo menos um de cada equipe e pelo menos dois de cada posição. Para ser elegível, o jogador deverá ter participado da etapa competitiva mais recente de sua região.

Fãs também poderão votar em jogadores de outras regiões, mas seus votos “serão ponderados para não ocuparem mais de 20% do total de votos em qualquer região”. Ao fim, 28 jogadores das 14 regiões serão convidados a participar do evento com base nas votações.

Na competição, os 64 participantes disputarão o torneio All-Star 1v1, um torneio de caridade 2v2, partidas de rivalidade regional, partida de ocidente vs oriente em formato melhor de 5 e modos de jogo alternados com equipes misturadas.

O All-Star 2018 acontece de 6 a 8 de dezembro em Los Angeles, EUA. A votação pública começará em 17 de outubro e ficará aberta por aproximadamente uma semana.


Espn